Foto: Hassam Navarro

Para reviver a história do funk ‘das antigas’, aquele dos anos 90 de letras melódicas e representatividade que abriam caminho para o ritmo no país, Buchecha reuniu Os Crias do Funk, um time de estrelas com Mc Bob Rum, Mano Kacau, Mano Teko, William do Borel, Mc André do Alto, Mc Danda, Mc Amaro, Mc Mascote, Mc Sinistro, e Dj Daddo. 

“É uma verdadeira resenha do funk para relembrar grandes sucessos, produzir novos hits, além de contar muita história. São os construtores desse movimento tão vasto e bonito que até hoje embala os finais de semana de quem ama dançar e se divertir” comenta Buchecha.

A reunião de Os Crias do Funk tem como objetivo trazer as pistas, as casas, aos fones de ouvido, novamente essa tradição. “Contar a história do período em que o funk explodiu nas noites cariocas e se espalhou pelo Brasil, emplacando danças irreverentes, passinhos elaborados, refrões chicletes e diversas frases que se tornaram dialetos de uma geração, cânticos de torcida nos estádios de futebol e rotina diária das massas”, completa Buchecha.

Com o primeiro single ‘O Funk É O Poder’ já disponível nas plataformas de streaming, o projeto agora prepara o lançamento do segundo single, “Batata de Marechal” que será lançado no dia 03 de fevereiro.

“É uma mistura de funk dos anos 90 com uma pegada atual que propõe uma reflexão entre o querer e o poder, o fazer ou não fazer alguma coisa que se gosta”, conta Buchecha.