Myra Ruiz e Fabi Bang protagonizaram a primeira montagem de Wicked no Brasil em 2016 e se reencontrarão no palco do Teatro Santander vivendo a dupla Elphaba e Glinda. – Foto: Jairo Goldflus

O maior sucesso da Broadway no século XXI, o musical Wicked retorna aos palcos de São Paulo em 2023 com uma nova montagem a partir do dia 09 de março em curta temporada até o dia 30 de abril.

A produção do Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura, será protagonizada por Myra Ruiz, como Elphaba, e por Fabi Bang, como Glinda que retornam ao musical após protagonizarem a primeira montagem no Brasil em 2016.  A direção geral será de John Stefaniuk, diretor associado de “The Lion King” em vários países do mundo, e da temporada brasileira em 2013-2014. 

Wicked é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical que aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.

Para o espetáculo, o Atelier de Cultura selecionou um elenco plural que representa o talento e a diversidade de artistas brasileiros do teatro musical. Alguns dos destaques são Tiago Barbosa (O Rei Leão e Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem) interpretando o príncipe Fiyero, sendo um dos poucos atores negros a conquistar esse papel; Diva Menner (Barnum – O Rei do Show e Elas Brilham) como Madame Morrible, sendo ela a segunda artista transexual a interpretar essa personagem na história; o ator Marcelo Médici, um dos maiores ícones do humor brasileiro, que dará vida ao Mágico de Oz; e Cleto Baccic, ator de extensa e premiada carreira, protagonista em espetáculos como O Homem de La Mancha, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Evita, além de ser um dos fundadores do Atelier de Cultura. Em Wicked, o ator interpreta Dr. Dillamond.

Confira abaixo o elenco completo do espetáculo:

Myra Ruiz – Elphaba

Fabi Bang – Glinda 

Diva Menner – Madame Morrible

Tiago Barbosa – Fiyero 

Cleto Baccic – Dr Dillamond

Marcelo Médici – Mágico de Oz

Dante Paccola – Boq

Nayara Venancio – Nessarose 

Bia Castro – Ensemble / Cover Elphaba 

Aline Serra – Ensemble / Cover Glinda 

Verônica Goeldi – Ensemble / Cover Glinda

Amanda Döring – Ensemble / Cover Nessarose

Mari Rosinski – Ensemble / Cover Morrible

Éri Correia – Ensemble

Cláudia Rosa – Ensemble

Pâmela Rossini – Ensemble

Larissa Grajauskas – Ensemble

Gabi Germano – Ensemble

Mariana Montenegro – Ensemble

Murilo Ohl – Ensemble / Cover Boq

Paulo Grossi – Ensemble / Cover Mágico de Oze Cover Dr Dillamond

Renan Rosiq – Ensemble / Cover Fiyero

Robson Kabelo – Ensemble / Cover Fiyero 

Marco Azevedo – Ensemble

Bruno Ospedal – Ensemble

Diego Velloso – Ensemble

Danilo Santana – Ensemble

Roberto Justino – Ensemble

Alício Zimmermann – Ensemble

Danilo Martho – Ensemble

Vinicius Cafer – Swing

Rafá Barbosa – Swing

Tiago Dias – Swing

Moira Osório – Swing

Amanda Bamonte – Swing