Foto: Wesley Allan

O festival The Town anunciou nesta quinta (12) o primeiro headliner do evento, o Foo Fighters que toca no dia 09 de setembro no Palco Skyline. O grupo, que se apresentou duas vezes no Rock In Rio (em 2001 e 2019), retorna ao país após quatro anos para se apresentar na primeira edição de The Town. Essa é a primeira passagem do grupo no país após a trágica morte do baterista Taylor Hawkins dias antes da turnê do grupo pelo país em 2022.

O criador e presidente do Rock in Rio e The Town, Roberto Medina, afirma que esse é um dos momentos mais aguardados pelo público. “O anúncio do primeiro headliner da primeira edição de um novo festival é um momento que fica para a história! Só quem fez e quem viveu 1985, na primeira edição do Rock in Rio, sabe e jamais esquecerá. Naquela época, anunciamos Ozzy e Queen como os primeiros headliners e, hoje, no dia seguinte ao aniversário do Rock in Rio, temos o grande prazer de criar mais esse momento único, em uma data emblemática, e anunciar este grupo que, não tenho dúvidas, vai entregar uma apresentação muito emocionante. O sonho de The Town está ganhando forma”, conclui.

Além do grupo norte americano, o festival também confirmou a cantora Ludmilla como uma das atrações do Palco Skyline no dia 07 de setembro. Além da participação no The Town, ela também foi confirmada como atração do Rock In Rio 2024.

“Ludmilla é hoje uma das maiores artistas brasileiras que carrega além de todo seu talento artístico, a representatividade de uma mulher preta, bissexual, de periferia e origens musicais no funk carioca e que hoje inspira a tantas pessoas a partir da construção da sua carreira épica de sucesso. Estamos muito felizes em anunciar, hoje, a sua participação nos palcos de ambos os festivais: no The Town em setembro de 2023 e o nosso pontapé inicial para o Rock in Rio 2024”, conta Zé Ricardo, diretor artístico do festival.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, The Town acontecerá no Autódromo de Interlagos e contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. O local contará com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos.

The Town

Autódromo de Interlagos em São Paulo
2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023