Foto: Filipe Cartaxo

Para encerrar a folia no fim de semana pós-Carnaval, o BaianaSystem chega à São Paulo com o Navio Pirata no sábado 25 de fevereiro. A concentração do Navio Pirata acontece às 13 horas na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, seguindo para dispersão na Praça Armando Sales de Oliveira, às 17 horas.

Formado em 2009, o grupo é famoso por encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana e arrastar multidões por onde passa. Essa é a quarta vez que o grupo traz seu cortejo à capital paulista, mas a primeira nos arredores do Ibirapuera.

O desfile faz parte do Carnaval Viva a Rua. Criado pela Pipoca, plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, o evento terá cinco grandes blocos com o apoio cultural de Brahma, Ifood e Engov After. Todos os blocos do Carnaval Viva a Rua seguem o conceito: ocupação consciente da cidade e do espaço público, sem áreas vips, cordões, camarotes ou abadás, valorizando a cultura de rua e a soberania das manifestações populares como uma festa de todos para todos.

Tudo o que acontece no backstage da festa poderá ser acompanhado por qualquer pessoa, graças à cobertura exclusiva da folia da Pipoca nas redes sociais, além da transmissão ao vivo e entradas em alguns dos blocos enquanto a Pipoca estiver rolando.

Confira as informações:

Navio Pirata com BaianaSystem

Data: 25/2/23

Horário Concentração: 13h

Horário do desfile: 14h

Horário Dispersão: 17h

Endereço Concentração: Avenida Pedro Álvares Cabral, 220

Trajeto: Avenida Pedro Álvares Cabral

Endereço Dispersão: Praça Armando Sales de Oliveira