Foto; Helena Yoshioka

A Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, retorna ao Carnaval de Rua de São Paulo neste ano após o hiato por conta da pandemia de Covid-19 e celebra os momentos de conexão e união que a data proporciona e reforça suas credenciais de qualidade.  A cerveja está presente no Brasil desde 2015, foi a partir do ano seguinte que se tornou uma das pioneiras no incentivo e crescimento do Carnaval de rua em São Paulo. 

Os blocos de rua patrocinados pela Amstel neste ano e as datas de seus desfiles são: Casa Comigo (11 de fevereiro), Acadêmicos do Baixo Augusta (12 de fevereiro), Confraria do Pasmado (12 de fevereiro), Tarado Ni Você (18 de fevereiro), Unidos do Swing (20 de fevereiro) e Pagu (21 de fevereiro).

“Quando nós, como marca, buscamos eventos e patrocínios, também temos a ideia de como iremos promover uma experiência positiva de entretenimento, conexão e experimentação para o maior número de pessoas. Entendemos que o segredo de uma boa marca não é apenas patrocinar um evento, mas criar histórias e momentos marcantes para os consumidores ao redor dele”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil.

Nos blocos, a Amstel apresentará uma série de experiências para interações com os foliões e participantes. Uma das atrações será o CarnaCapela, uma ativação itinerante dedicada aos apaixonados que poderão se “casar” e ficar juntos até que a quarta-feira de cinzas os separe (ou não). As latas de Amstel vão ser transformadas em ring box e dentro delas haverá alianças feitas com os lacres das latinhas.

Já no alto dos trios elétricos, haverá o Mic Amstel, com os microfones que estarão “fantasiados” de Amstel, participando bem de perto, e ativamente, de todos os que fazem a festa – puxadores do trio, bateria, cantores e cantoras que trazem os melhores hits. Por fim, os blocos parceiros também terão o Brilho na Lata no qual serão distribuídas minilatinhas Amstel, brindes contendo saquinhos de glitter biodegradável nas cores prata, dourado e vermelho.