Depois de adiar a turnê de 2022 para 2023 devido aos problemas de saúde do vocalista Dan Reynolds, o Imagine Dragons chegou à cidade de São Paulo com muita empolgação, algo declarado pelo mesmo em diversos momentos da apresentação onde não deixou de dizer o quanto amava a cidade e os brasileiros, que ao longo de quase dez anos desenvolveram uma grande relação com a banda desde a estreia do grupo na cidade na edição do Lollapalooza Brasil em 2014

Ainda que as chuvas fortes que cairam pela cidade no dia possam ter preocupado público e produção, ela cessou para que finalmente banda e plateia se reencontrassem depois de cinco longos anos e dai em diante, a sinergia entre ambos não diminuiu desde a entrada à capela de Dan com ‘My Life’, já seguida de ‘Believer’ e muitos papeis picados e jatos de fumaça que foram constantes ao longo da noite. Algo que casa bem com a energia sempre elogiada do público brasileiro que respondia prontamente a cada execução de efeitos.

Com uma passarela à sua disposição, Dan Reynolds a ocupou por quase toda a extensão da apresentação, se aproximando ainda mais da plateia, não deixando de ir também até as laterais do palco.

Variando em relação aos setlists apresentados na turnê que divulga os recentes álbuns ‘Mercury Acts I & II’, o  guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman se juntaram ao vocalista na plateia para a execução de quatro canções em formato acústico: ‘Next To Me’, ‘Amsterdam’, ‘Wrecked’, uma canção que Dan explicou que não costumam incluir tanto nas apresentações por e tratar da dor de uma perda e ‘I Bet My Life’.’ E, já que agora o grupo estava mais perto ainda da platéia, Dan desceu do palco e foi à grade cantar com os brasileiros.

Não que à essa altura a banda precisasse algo mais para conquistar o público. Ele já estava ganho desde o início e o carisma do vocalista mantinha a energia de todos e compensava pelo atraso mostrando que seu problema de saúde, pelo qual foi submetido a uma operação por nódulos na garganta, está superado felizmente.

Assim, a sequência final de canções que incluia as clássicas ‘Demons’, ‘On The Top of The World’ e claro, ‘Radioactive’ foram a catarse que banda e público precisavam após a espera de tantos anos, alguns dos quais difíceis para tantos devido à pandemia que afastou as pessoas umas das outras ao contrário dali onde banda e público muitas vezes se tornavam um só com a plateia respondendo aos gestos de Dan ou deixas para cantar tal qual fossem um.

Com mais duas apresentações pelo país, o Imagine Dragons se apresenta em Curitiba e no Rio de Janeiro com a turnê. E com uma relação de carinho solidificada entre público e grupo, sempre estarão por aqui para mais celebrações como essa.

Setlist Imagine Dragons

My Life
Believer
It’s Time
I’m So Sorry

Thunder
Birds
Follow You
Natural
Next to Me
Amsterdam
Wrecked
I Bet My Life
Whatever It Takes
Sharks
Enemy
Bad Liar
Demons
On Top of the World
Bones
Radioactive
Walking the Wire