Foto: Desna

Na próxima sexta, o Lollapalooza Brasil recebe a primeira artista indígena a se apresentar no festival. Brisa Flow é a primeira mulher indígena originária marrona que estará no evento. Sua apresentação acontece no palco Chevrolet às 12h30.

Acompanhada por uma banda formada por Ian Wapichana (voz e violão), Vênus Garland (teclado), Beatriz Lima (baixo), Victor Prado (trompa) e  Pitee Batelares (bateria), Brisa Flow ressalta a importância dela ocupar o espaço em um evento como o Lollapalooza Brasil com estes músicos: “Fomos nos aquilombando conforme os nossos laços foram se fortalecendo. Acredito neste aquilombamento urbano como uma prática artística de juntar pessoas trans, indígenas e pretas numa soma para transformar a cena em um lugar mais diverso e também trazer toda nossa potência para que possamos valorizar a cultura brasileira e latino-americana, como prefiro chamar de Abya Yala”.

Para o show, a artista preparou uma apresentação exclusiva para o festival, na qual apresentará novos arranjos e possibilidades para canções do seu disco mais recente, Janequeo (2022), e também para faixas dos seus trabalhos anteriores. Assim como a música, o figurino da apresentação também está sendo pensado de forma especial e será assinado por ela ao lado da fashion designer Vicenta Perrotta, e do  diretor criativo (e também produtor artístico da cantora) Amangelo Prateado. Criado e gerenciado por Vicenta Perrotta, o atêlie TRANSmoras foca em habilitar pessoas trans para o mercado de trabalho da moda. “A ideia é pensar como a construção da moda passa pela água, rios, plantações e muitas mãos. Também se conscientizar sobre quem são essas pessoas e como podemos valorizar e causar menos impactos ao meio ambiente  tudo isso enquanto arrasamos nos looks”, complementa Brisa. Para este figurino, as peças serão produzidas pelo ateliê no ATM Lab, que tem sede no Centro Cultural de São Paulo. 

Confira as informações:

Brisa Flow @ Lollapalooza Brasil

Data: 24 de março (sexta-feira)
Horário: 12h30min
Local: Autódromo de Interlagos 
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP
Ingressos:https://www.lollapaloozabr.com/