Foto: @ttttize / @acidvk

Chegou às plataformas digitais ‘Taurus’, o disco de estreia de Duquesa que, ao longo de oito composições reflete as reviravoltas de sua vida deixando de lado as desiluções amorosas do seu primeiro EP e abrindo lugar para o autoconhecimento e empoderamento enquanto transita por uma sonoridade entre o trap, pop e R&B.

Tive um caminho bem longo em busca da minha autoestima, tanto de aparência física quanto em questão de trabalho. Meu ego me protege da minha autossabotagem e insegurança, e me blinda. Essa fase é para dizer, com todas as letras, ‘esta é a minha vez de falar!’”, declara ela, que, por meio do disco, promoveu um movimento contrário do esperado, para mostrar suas outras versões para o mundo. 

O álbum apresenta colaborações como a faixa ‘Classudona’ que tem a soteropolinata Cronista do Morro em colaboração com sua amiga de longa data. Já MC Luanna participa da canção ’99 Problemas’, que discorre sobre o momento de ascensão vivenciado por ambas. “Essa letra é pra deixar claro que não precisamos de um homem, temos problemas demais. Somos empresárias e artistas, e esses caras não vão conseguir nada com a gente”, afirma a cantora.

O single duplo “Taurus” e “Ú.N.I.C.A” que já alcançou mais de 115 mil views no YouTube ilustra o progresso que rege Duquesa nessa fase da carreira. “Eu não preciso de elogio, eu só me olho no espelho” é o trecho que resume a mensagem do trabalho completo, focado em elevar a autoestima por meio da aceitação dos traços naturais da mulher negra.

Confira: