Foto: Divulgação

Dentre tantas formas de traduzir o turbilhão de emoções que alguns terminos de relacionamentos deixam, o cantor e compositor Jona Poeta escolheu canções e poesias para abordar o tema em seu primeiro EP, lançado em 2020. Mas a faixa ‘Último Gesto’, ficou de fora do material naquela época e chega agora às plataformas digitais e também acompanhada de um vídeo.

“Essa música serena um pouco aquele coração com dores latentes e cruas que eu expus no EP Soltei”, declara Jona Poeta. “É um olhar de um Jona mais maduro sobre um relacionamento que foi bem vivido e que não continuou por ‘coisa pouca, aquelas coisas de menino’, como eu falo na letra. É um gesto de indulgência a esse ex que, no EP anterior, eu vilanizei dentro da licença poética que me é devida como artista”, completa o cantor.

O clipe de “Último Gesto” foi gravado em Florianópolis, em uma locação no Ribeirão da Ilha, em que Jona contracena com os atores Luiz Castro e o Emanuel Barbosa, sob a direção de Pedro Oliveira e roteiro assinado pelo próprio artista “Quis mostrar que o afeto romântico não é uma monocultura como a norma social monogâmica nos programou para acreditar”, conta o artista que, ainda, usou de recursos como flashbacks e caracterização para demarcar a linha do tempo em que se passa o clipe. Utilizei elementos narrativos de romance para trazer detalhes cênicos que expressam a beleza e a profundidade de uma história de amor vivida por dois homens, mas sem ser uma produção hétero-friendly daquelas que tem uma ou outra troca de carinhos mais modestas com o cuidado de ‘não chocar’. Neste trabalho, neste meu momento, não mais. Nesse clipe tem beijão, tem nudez e cenas quentes, como seria com um casal normativo também”, finaliza.

Confira: