A primeira edição do The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em São Paulo e nele a Heineken, patrocinadora master do festival se junta com a organização para realizar uma das maiores operações de copos reutilizáveis do mundo estimulando a reutilização do copo pelo público no gramado do evento oferecendo duas opções de copos: um para o chopp Heineken e outra para a Heineken 0.0.

A ação, em associação com a Red Bull, Coca-Cola e Braskem, tem como objetivo economizar mais de 10 toneladas de resíduos durante o evento. Essa estratégia de aumentar a consciência de uso e reaproveitamento de materiais faz parte da meta de circularidade da marca dentro da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City, que tem o objetivo de promover experiências, reconectando as pessoas que vivem em ambientes urbanos com a natureza, promovendo um novo olhar para o futuro.

O público poderá adquirir seu chope Heineken por R$18,00 recebendo um copo de 400ml reutilizável, que se for apresentado na próxima compra, permite que o consumidor pague apenas o líquido por R$ 15,00 como um incentivo pela consciência sustentável de reutilização do copo. Com o copo, o público tem a possibilidade de ir até o estande da Braskem e se cadastrar para receber um cordão e para participar de mecânicas de prêmios no período de reutilização do item dentro do evento.

Os copos poderão ser levados para casa ou deixados no evento para posterior reciclagem.

“Estamos muito felizes por participar desta primeira edição do The Town, evento em que vamos celebrar os 150 anos de Heineken® e que tem um propósito de sustentabilidade com iniciativas tão semelhantes às nossas. Temos todo um ecossistema de projetos especiais para executar em nossas ações culturais voltadas à essa frente e fazer isso nesta primeira edição do festival, ao lado de outras grandes marcas é parte de um trabalho extremamente desafiador, pois envolve uma mudança de comportamento fundamental para garantirmos festivais e um futuro cada vez mais verde”, explica Lucas Pires, gerente de marketing da Heineken® no Brasil.