Já está disponível nas plataformas digitais o novo EP do trio Kilotones, formado pelos irmãos de Ribeirão Preto, JP Barrionovo (guitarrista), AJ Barrionovo (baixista e vocalista), e Pedro Barrionovo (baterista e produtor) e que apresenta sonoridade de influências que vão do pagodão baiano, música eletrônica, reggaeton e mangue beat.

“O novo álbum foi influenciado pela guitarrada paraense, a ciranda e o maracatu de pernambuco, o axé baiano, o rock brasiliense, o samba carioca, o lamento caipira paulista e o reggaeton de Porto Rico”, explica João Barrionovo que também afirma que o sincretismo cultural representa um pedaço da luta e esperança do povo brasileiro.

O EP é o primeiro capítulo de uma trilogia e recebe o nome de “Terra Brasilis”, contando  com três faixas ‘Terra Brasilis’, ‘Aurora’ e ‘A Levantar’. A sequência de EPs irá culminar no novo álbum intitulado “A Terra Brasilis Brasilerô”.

“Cada música deste álbum representa um pouco desse Brasil que é complexo e fascinante ao mesmo tempo. Queremos transmitir uma mensagem de resiliência, mostrando que, apesar dos obstáculos, há uma luz vibrante e um espírito coletivo de esperança que nos impulsiona a olhar para um futuro melhor”, aponta Pedro. “Esse disco tem coisas muito interessantes. Eu acho que a banda trouxe muito a cara brasileira para o disco, sem deixar a pegada rock, de tocada forte, com intensidade. Eu acho que as misturas de timbres, de beats eletrônicos, de coisas brasileiras, traz uma identidade um pouco mais ampla e abre um campo para que a banda atinja um público que até então não a escutava”, conclui o produtor do EP, Paulinho Vaz.

Confira: