Foto: Greyce Leopoldino

No embalo das emoções que cercam o Dia das Mães, a cantora e compositora paulistana Zen Moraes prepara um lançamento cheio de afeto e significado. Nesta terça (6) a artista disponibiliza nos aplicativos de música o single “Mãe”, acompanhado de um visualizer especial no YouTube, com a letra da canção.

Mais que uma música, “Mãe” é um elo entre gerações, uma celebração da ternura e da luz que cada mãe traz ao mundo. A história do single tem raízes profundas: a canção foi composta originalmente por Mabel Moraes, mãe de Zen, em homenagem à própria avó da artista. “Essa música sempre foi parte da minha história. Cresci ouvindo cada palavra como um abraço de amor“, afirma Zen Moraes. Além dessa relação pessoal, em 2020, em meio ao isolamento da pandemia, a canção ganhou o coração de outras pessoas, após Zen apresentá-la em um vídeo com fotos de amigos e familiares com suas mães, emocionando o público em um momento de grande saudade e conexão à distância. “Agora, sinto uma imensa alegria em lançar a versão oficial, com toda a qualidade que essa canção merece”, afirma a cantora.

Interpretar as músicas de sua mãe tornou-se para Zen não apenas um projeto musical, mas uma verdadeira missão de vida. “Escolhi dar voz às músicas dela porque me conecto profundamente com as mensagens de amor, esperança e alegria que elas trazem”, conta a cantora que conta com um repertório que chama de “músicas do bem”.

Neste lançamento, Zen deseja mais do que emocionar: ela quer agradecer. Inspirada por uma frase do Papa Francisco — “Deus criou a mulher para que todos nós tivéssemos uma mãe” —, a artista entrega sua voz e seu coração para homenagear não só sua própria mãe, mas todas as mães, celebrando o amor incondicional que precede até mesmo o primeiro olhar. “Toda vez que canto essa música, meu coração se enche de gratidão”, diz. “Quero, neste Dia das Mães, homenagear todas essas mulheres incríveis que são uma verdadeira manifestação do amor divino”, finaliza.

Confira: