luiza caspary

Luiza Caspary

A Virada Cultural da cidade de São Paulo chega a sua 11ª edição. Depois de tantos anos, o público já sabe que deve ir aos shows com roupas e tênis confortáveis, além de não carregar objetos de valor. Mas o preparo para a Virada Virtual, que realiza a sua segunda edição e serve de esquenta para o evento paulistano, exige preparo diferente. Pode acompanhar no fone de ouvido ou na caixa de som, no notebook ou no computador de mesa (até mesmo no celular) e – olha só – pijama está liberado como look do dia. Isso tudo porque a Virada Virtual é um festival online de música transmitido em tempo real pela internet por 24 horas ininterruptas. Participam 24 artistas independentes.

Agendada para os dias 19 e 20 de junho, a Virada Virtual teve a sua primeira edição em 2014 e surgiu de uma soma de ideias das equipes que ficam dentro do Estúdio Lamparina – a produtora de vídeos Luminária Filmes, a produtora cultural Micuim Produções, o portal de shows ao vivo Allvivus e a plataforma de mídia indoor Mídia in the Box. No ano passado, o festival virtual abrigou apresentações das bandas Marrero, The Outs, Rock Rocket, entre outras. O resultado foi quase 10.000 acessos, sendo que aproximadamente 2.400 foram acessos únicos.

A Virada Virtual de 2015 teve as atrações independentes selecionadas por meio de uma curadoria especializada. Confira a programação completa:

19 de junho
18h: Luiza Caspary
19h: Evandro Camperom
20h: Sinal dos Tempos
21h: Neguedmundo
22h: Rincon Sapiência
23h: Mazinho Lima
20 de junho
0h: Hostil
1h: Rock Rocket
2h: Medulares
3h: Não Há Mais Volta
4h: Burlesca
5h: Ralo
6h: Unlabeled Ensamble + Duo Nunzio-Porres
7h: Jonnata Doll e os Garotos Solventes
8h: Footstep
9h: Trio Corá
10h: Jessica Areias
11h: Aeromoças e Tenistas Russas
12h: Bratislava
13h: Tomada
14h: Estação da Luz
15h: Imperdíveis
16h: UDJC
17h: Mustache e os Apaches

Serviço
Virada Virtual

Data: 19 de junho, a partir das 18h (até 18h de 20 de junho)
Transmissão: www.facebook.com/viradavirtual1
Twitter: www.twitter.com/viradavirtual