korn

O Korn retornou à América do Sul com a turnê de divulgação do disco “The Serenity of Suffering” e o que seria talvez apenas uma nova leva de shows acabou ganhando um grande destaque, já que poucos dias antes do grupo desembarcar na região, foi anunciado que o baixista Fieldy não poderia fazer os shows e seria substituído neles por Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo do Metallica, que tem apenas 12 anos.

Após a primeira apresentação na Colômbia, a banda desembarcou em São Paulo para uma série de três shows no país e todas, ou ao menos boa parte da atenção, estava direcionada ao jovem rapaz e como ele reagiria no palco.

Essa “novidade” da apresentação acabou tornando-a algo a mais pois, tirando esse fato, o que o grupo apresentou foi um show até que curto, de pouco mais de 1h20, sem muitas interações e sem fugir do roteiro exceto pelas poucas vezes onde o vocalista Jonathan Davis se dirigiu à plateia. A duração acabou dando um mais clima de “apresentação de festival” do que solo. Ainda assim boa e competente com um setlist fazendo um apanhado da carreira, com apenas “Rotting In Vain” e “Insane” do disco novo sendo tocadas.

Ainda assim houve espaço para pequenos trechos de “We Will Rock You” do Queen e “One” do Metallica, o que não deixa de ser levemente curioso já que Trujillo-pai estava ali ao lado do palco vendo o filho que não se intimidou e encarou o palco com segurança e sem decepcionar. Além de demonstrar uma excelente técnica, e vários trejeitos do pai, o menino também possui uma boa presença de palco.

Os hits “Falling Away From Me” e “Freak On A Leash” foram os responsáveis por fechar o setlist. Mais de vinte anos de carreira, a banda segue sem soar datada, não tendo ficado presa à sonoridade da década de 90, demonstrando sua relevância no estilo.

O Korn ainda se apresenta no Brasil em Curitiba (21 de março) e Porto Alegre (23).

Abertura

Antes da banda americana, o veterano guitarrista brasileiro Robertinho de Recife e sua banda Metalmania foram os encarregados de abrir a noite. Devido ao horário, parte do público ainda estava entrando no local enquanto rolava a apresentação que contou com algumas covers como “Living After Midnight” do Judas Priest além do material solo da carreira do músico, que já trabalhou ao lado de nomes como Zeca Baleiro e Stanley Clark.

Setlist Korn @ Espaço das Américas:

Right Now
Here To Stay
Rotting In Vain
Somebody Someone
Word Up!
Coming Undone
Insane
Y’All Want A Single
Make Me Bad
Shoots And Ladders
Blind
Twist
Good God

Bis:

Falling Away From Me
Freak On A Leash